Os melhores CDNs que temos no mercado

Os melhores CDNs que temos no mercado

11-03-2019 On Por Sinesio Bittencourt

Utilizar uma rede de distribuição de conteúdo (CDN) pode ser bastante vantajoso para o seu negócio online.

Apenas para que tenha noção, nos Estados Unidos, 90% das que atuam na web possuem CDN. Ele, entre outras coisas, agiliza o carregamento de seu site, proporcionando assim ao seu cliente uma excelente experiência. Veja, no texto abaixo, os melhores CDNs que temos no mercado!

Os melhores CDNs que temos no mercado

As Redes de Distribuição de Conteúdo, ou CDNs, são uma ótima opção para quem tem um site, e que, com certeza, também busca uma maior quantidade de visitas. Ter um endereço otimizado é algo que faz total diferença na hora do site aparecer no mecanismo de buscas mais utilizado pelos usuários.

Leia também:

Em sites de grande acesso, muitas vezes acaba sendo mais vantajoso usar uma CDN ao invés de um serviço de hospedagem de sites, apesar de que contração de um não substitui totalmente o outro, os dois devem trabalhar em conjunto para uma melhor otimização.

Mas o que é uma CDN?

Content Delivery Network, ou Redes de Distribuição de Conteúdo, são redes de servidores que armazenam conteúdo, com réplicas em vários lugares do mundo. Esse conteúdo é espalhado para todos os servidores, então você pode acessá-lo onde estiver.

E como esse conteúdo chega ao usuário? Baseado na localização do visitante, a CDN o conecta ao servidor mais próximo, garantindo assim uma conexão mais rápida e satisfatória, mesmo quando o site possui arquivos mais pesados ou tem um grande número de acessos.

Quais as melhores CDNs do mercado?

Sabendo o que uma CDN pode fazer, é importante termos noção de quais existem e se encaixam melhor com o tipo de site que temos. Mas há uma infinidade de opções e ofertas na internet. Portanto, como saber quais são as melhores e mais vantajosas CDNs que temos hoje, no mercado? Confira aqui algumas da melhores CDNs disponíveis:

Cloudflare: Serviço que conta com um plano gratuito e planos de hospedagem compartilhada. Nessa CDN, os administradores podem armazenar cópias estáticas de páginas web para que os sites carreguem mais rápido. Também conta com planos com recursos de segurança de fortes, e é possível pedir reembolso a qualquer momento.

BelugaCDN: Oferece monitoramento em tempo real de estatísticas de tráfego na web, possuem um suporte com rápido retorno e uma avaliação de velocidade de entrega de conteúdo muito positiva por seus usuários. Não há possibilidade de reembolso.

HyperHost: Popular para otimização de sites com download de softwares, jogos, vídeos, músicas e aplicativos para celular. A empresa afirma que seu desempenho é em média duas vezes mais rápido que o tempo normal de processamento de um servidor web. Inclui roteamento e proteção DDoS embutida, sem custo adicional.

KeyCDN: Traz a possibilidade de teste gratuito de 25GB de tráfego por 30 dias, sem precisar informar o número do cartão de crédito. Inclui suporte HTTP/1, SSL compartilhado e atendimento personalizado. Funciona muito bem com o WordPress através de um plugin especial, e conta com 25 locais de data center e 5 zonas gratuitas.

MaxCDN: Teste gratuito de 30 dias com pacote de 100GB para até 2 sites. Zonas e plugins são cobrados a parte, e os Pontos de Presença também devem ser adquiridos para poderem ser usados. Com suporte especializado e SSL personalizado, cobre estatísticas em tempo real, além de 90 países no mundo todo.

Já sabe qual escolher?

Depois de comparar qual é a melhor CDN para você e para seu site, você deve ficar atento! A partir do momento que contrata uma CDN, se ela ficar indisponível, seu site será prejudicado. Por tal motivo, preste atenção em qual escolher, analise a disponibilidade de CDN e se ela possui Pontos de Presença na região que procura atingir.

Não há segredo, pesquise bastante sobre a disponibilidade e preço de cada CDN. Assim, você pode otimizar seu site e reter muito mais os usuário​_s, trazendo mais lucro para você e sua empresa!

Leia também:

Este artigo foi escrito pelo Sinesio Bittencourt, Technology Evangelist da HostGator.