Certificações em TI mais valorizadas hoje

Certificações em TI mais valorizadas hoje

21-01-2019 On Por Sinesio Bittencourt

Certificações em TI mais valorizadas hojeDiante da concorrência que podemos notar atualmente, com centenas e até mesmo milhares de empresas atuando na área de da informação (TI), fornecer apenas qualidade e capacidade técnica não é mais uma questão de diferencial competitivo no mercado. É fato que hoje as empresas precisam, além desses, de outros atributos para serem notadas e, assim, conseguirem alcançar os seus objetivos.

Nesse sentido, contar com certificações em TI é uma forma valiosa de demonstrar diferencial. Para alguns especialistas, as certificações não só notabilizam a marca ou profissional de TI, mas também validam a sua experiência e a qualidade de seus serviços.

[ad id=’3939′]

Leia também:

Ficou interessado em conhecer certificações em TI? Continue a leitura, pois aqui reunimos algumas que podem melhorar e notabilizar ainda mais os seus serviços. Acompanhe!

Certified in the Governance of Enterprise IT (CGEIT)

A certificação CGEIT é voltada para profissionais que desejam demonstrar amplo conhecimento em governança de TI. Por isso, é recomendada para profissionais que atuam no nível estratégico de uma empresa, como consultores, gestores e executivos.

Segundo da CIO, essa certificação está atualmente classificada como uma das mais valiosas na área de TI.

Os principais requisitos para obtê-la são: cinco ou mais de cinco anos de experiência na área de gerenciamento em TI, atuando como consultor ou na supervisão dos serviços oferecidos; um mínimo de um ano de experiência em uma estrutura de governança de TI.

AWS Certified Solutions Architect (Associate)

Essa certificação é voltada para aqueles que possuem experiência na plataforma AWS. Em outras palavras, objetiva demonstrar que o profissional tem capacidade técnica de projetar e implantar sistemas escaláveis, sem, no entanto, deixar de considerar elementos como segurança e qualidade.

As principais exigências para obtê-la são: experiência de no mínimo um ano na plataforma e conhecimento de ao menos uma linguagem de programação (de alto nível).

Information Technology Infrastructure Library (ITIL)

A ITIL é uma das mais requisitadas pelo mercado. Ela se concentra em demonstrar que o profissional possui habilidades para planejar, entregar e garantir um suporte diferenciado em um departamento de TI. Dito de outro modo, que ele preenche os requisitos básicos que o torna capaz de contribuir para o crescimento de uma empresa.

Ela é indicada para profissionais que atuam no nível estratégico de uma marca, como gestores, consultores e executivos.

Para obtê-la é preciso se submeter a um exame que objetiva aferir os conhecimentos técnicos e teóricos sobre a área de TI. Ele pode ser aplicado online ou presencial.

Certified Information Systems Security Professional (CISSP)

Essa certificação é voltada para profissionais ou marcas que desejam demonstrar seus conhecimentos em relação às práticas de segurança moderna na área de TI. Ela é oferecida pela ISC e conta com a aprovação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Para obtê-la será preciso reunir os seguintes requisitos: possuir pelo menos cinco anos de experiência na área de segurança da informação e no mínimo três anos de experiência como gerente de tal setor.

Contar, hoje, com certificações em TI é indispensável para potencializar o diferencial competitivo de uma marca ou profissional da área. Elas atuam como legitimadoras de conhecimentos e capacidade técnica. É isso que o mercado avalia quando pensa em contratar um profissional ou empresa que oferece serviços de tecnologia da informação. Portanto, corra para obtê-las!

Leia também:

Este artigo foi escrito pelo Sinesio Bittencourt, Technology Evangelist da HostGator.