Trader Investimento em bolsa (Dicas!)

Trader Investimento em bolsa (Dicas!)

06-02-2019 On Por Sinesio Bittencourt

O mundo dos investimentos é repleto de termos que parecem não ter explicações claras. Você sabe o que significa Trader? No artigo de hoje você confere como é a vida de um trader profissional!

Trader Investimento em bolsa (Dicas!)Conta aí: você já ouviu falar em trader? É provável que sim, afinal hoje não se fala em outra expressão. Para isso, existe uma explicação. O mercado de valores não para de crescer, fazendo assim surgir novos profissionais e métodos. Somente em outubro de 2018, esse setor cresceu 20%, movimentando cerca de R$ 185 bilhões, conforme dados do Valor Econômico.

Mas, caso não saiba, não se preocupe. Aqui, diremos a você não só o que é, como também apresentaremos algumas dicas que podem melhorar a sua rentabilidade. Acompanhe!

 

Leia também:

Afinal, o que é trader?

Sem delongas, trader diz respeito a um profissional que tem por competência a realização de transações na bolsa de valores ou de ações. Ele se especializa em transações de curtíssimo prazo. No entanto, para isso, acompanha de perto a oscilação do mercado de ações e vende e compra ativos em um intervalo de poucas horas e até mesmo minutos.

Dito de outro modo, ele se baseia no comportamento de mercado para prever possíveis valorizações de títulos e assim aproveitar a oportunidade, gerando assim alta rentabilidade para os investidores.

Dicas trader para investir na bolsa

O mercado de valores não é, como muitos pensam, um bicho de sete cabeças. É possível vencê-lo e assim obter um alto rendimento, desde que alguns cuidados sejam tomados, como estes:

Estude o mercado

[ad id=’3939′]

Além de ser necessário que busque conhecimento em relação ao mercado de ações, é fundamental que estude o mercado. Fazendo isso, você pode prever cenários e melhor direcionar os seus recursos, assim como também vender e comprar ações.

Por exemplo: se prevê que uma determinada marca pode ser afetada por uma crise de imagem, não invista comprando suas ações. No entanto, se perceber que pode ser valorizada, vale a pena apostar. Contudo, cuidado com a especulação do mercado. Ela costuma causar uma falsa impressão em relação à valorização de determinadas ações, levando muitas pessoas ao insucesso.

Estabeleça objetivos

É mais fácil selecionar o melhor e mais adequado tipo de investimento quando você sabe quais objetivos deseja alcançar. Afinal, ninguém investe apenas por investir. Por trás dessa atitude, existe uma máquina chamada sonhos, a qual nos conduzem para grandes realizações.

Por exemplo: o que deseja adquirir com a rentabilidade de seus investimentos: casa, carro, fazenda, sítio, realizar viagens? Saber isso pode fazer você ter disciplina e persistência. Elementos que podem fazer uma enorme diferença em sua vida de investidor.

Fique de olho em seus investimentos

Para não ser pego de surpresa, fique de olho em seus investimentos. Isso garante que possa tomar uma atitude rápida e necessária, como vender as ações, diante de uma possível crise. Como dissemos, o mercado é volátil, podendo a qualquer momento apresentar boas oportunidades, mas também péssimas.

Um exemplo claro nesse sentido são as ações do . Considerada uma das maiores do mundo, ela conseguiu uma supervalorização no mercado de ações. No entanto, devido ao escândalo de uso de dados de clientes para fins desconhecidos, teve uma enorme queda na bolsa, perdendo assim o seu valor.

Investir na bolsa não é uma tarefa tão difícil assim, como dissemos, no entanto, solicita alguns cuidados, a exemplo dos que citamos, e outros que forem necessários. Adotá-los pode garantir o sucesso que tanto deseja obter neste mercado. Pense nisso!

Links:
app.tororadar.com.br
toroinvestimentos.com.br
portal.xpi.com.br
rico.com.vc

E aí, gostou do nosso artigo? Então veja também:

Como verificar uso de CPU para um usuário cPanel

Este artigo foi escrito pelo Sinesio Bittencourt, Technology Evangelist da HostGator.