Gtmetrix –  Informações sobre o desempenho do seu site

Gtmetrix – Informações sobre o desempenho do seu site

17-05-2019 On Por Sinesio Bittencourt

O seu site tem o desempenho esperado?

Essa dúvida é muito comum entre os desenvolvedores de web sites, mas saiba que agora você pode visualizar as informações sobre o desempenho do seu site em um só lugar com o GTmetrix.

Conheça a ferramenta

O seu site tem o desempenho esperado? Essa dúvida é muito comum, mas saiba que agora você pode visualizar as informações sobre o desempenho do seu site em um só lugar com o GTmetrix.

Quando o site apresenta problemas, o desenvolvedor precisa realizar uma série de testes até detectar a causa do mau-funcionamento e poder aplicar a solução correta para o caso.

Usando o GTmetrix, esse processo torna-se menos demorado e enfadonho, pois a ferramenta realiza uma análise do desempenho do site completa, além de recomendar as melhores soluções para resolver as falhas.

Ou seja, a ferramenta revela onde está o problema e o que deve ser feito para corrigi-lo. E o melhor é que o serviço é online e grátis. Conheça algumas funções do GTmetrix e saiba como otimizar o desempenho do seu site com ele.

Relatórios gerados pela análise simplificada do GTmetrix

  • Velocidade de carregamento do site: a análise apresenta uma pontuação para definir a velocidade de carregamento do seu site. Os se baseiam na média das ferramentas de cálculo de velocidade do Google e Yahoo. O site ainda possibilita a comparação dos resultados com outros sites já analisados pela plataforma.
  • Velocidade de carregamento por página: o GTmetrix analisa o tempo que cada página leva para carregar o conteúdo, a quantidade de solicitações realizadas ao servidor em que o site está hospedado e o tamanho das páginas analisadas. Também é possível comparar os resultados com outros sites já verificados pela ferramenta.
  • Soluções recomendadas: após as verificações, o GTmetrix recomenda as ações necessárias para corrigir os erros e otimizar o desempenho do seu site, de forma simples e rápida. As recomendações são organizadas por ordem de relevância, ou seja, de acordo com a influência delas na velocidade do site.
Veja também:

Outros recursos do GTmetrix

Além dos serviços gratuitos, o site possui planos PRO para uma experiência de desempenho mais detalhada. Os recursos das versões PRO incluem:

Monitoramento de páginas através de testes automáticos programados;

Análise de carregamento de sites em outras regiões do mundo para comparar a experiência dos usuários em regiões distintas;

Configuração para recebimento de alertas em caso de problemas com o desempenho e funcionalidades do site;

Análise para dispositivo Android, permitindo a realização de testes por meio do celular em tempo real;

Gravação do carregamento das páginas do site em vídeo, permitindo identificar o local de ocorrência dos gargalos com precisão;

Pacotes de ferramentas para desenvolvedores de sites, que permitem simular a experiência dos usuários ao acessar páginas do site utilizando diferentes dispositivos.

Como o GTmetrix pode ajudar profissionais e empresas?

Profissionais e empresas que desejam obter sucesso em suas áreas de atuação sabem o quanto é imprescindível a criação e alimentação de seu próprio site. No entanto, o tempo gasto com o gerenciamento das páginas não pode ser uma interferência nos negócios.

Por ser uma ferramenta simples, rápida e eficaz na detecção de diversos problemas e sugestão de recomendações para a resolução deles, o GTmetrix é um ótimo aliado na administração de sites, permitindo que o proprietário economize tempo, minimize custos e maximize resultados.

Fontes: https://gtmetrix.com/

GTmetrix

E aí, gostou do nosso artigo? Então veja também:

Este artigo foi escrito pelo Sinesio Bittencourt, Technology Evangelist da HostGator.